Som dos sinos vira aplicativo para celular

Um projeto que promove a cultura da linguagem dos sinos por meio de plataformas multimídia e aplicativos de celular. Esse é o Som dos Sinos que foi lançado em nove cidades mineiras.

O projeto foi idealizado há quase dois anos pelas documentaristas Márcia Mansur, que trabalha com patrimônio material, e Marina Thomé, profissional na área de tecnologia. O objetivo é que se utilize novas tecnologias para transformar o olhar das pessoas sobre o patrimônio imaterial de Minas Gerais, da forma que ocorra uma mudança sobre o jeito com que moradores e visitantes se relacionam com o toque dos sinos e o ofício do sineiro, bens culturais registrados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A multiplataforma conta com quatro propostas. O aplicativo de celular, que estabelece uma conexão com mapas a partir da navegação a céu aberto e já está disponível para download gratuito na APP Store.

A iniciativa foi criada voltada para Minas Gerais, mas a procura por informações tem crescido demasiadamente. “Pensamos que é possível expandi-lo. Há pessoas de outras regiões, até mesmo de outros países, que curtiram nossa página e tem entrado em contato querendo saber mais sobre os sinos”, comentou Marina.

O projeto possui uma página na rede social que pode ser acessada pelo link www.facebook.com/somdossinos.

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+