Aposentados do INSS poderão ficar sem antecipação do 13º salário

Os aposentados e pensionistas do INSS podem ficar sem receber a primeira parcela do 13º salário, que desde 2006 é antecipada para os meses de agosto e setembro. Segundo fontes da equipe econômica, o governo não tem recursos em caixa para custear a despesa, no momento em que precisa ajustar as contas públicas.

Conforme matéria da Agência O Globo os Ministérios da Fazenda e da Previdência tentam encontrar uma solução até o dia 20, pois o pagamento dos segurados começa a ser feito no dia 25 de cada mês e vai até os primeiros dias do mês seguinte. Geralmente, o 13º é pago junto com o benefício.

A antecipação da primeira parcela do 13º precisa ser autorizada por um decreto, elaborado pela Previdência. Procurada, a assessoria de imprensa da pasta informou que não tem informações sobre o assunto.

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+