Dilma prepara reforma e promete diminuir ministérios

O governo de Dilma Rousseff prepara uma reforma administrativa para reduzir o número de ministérios e estabelecer critérios de mérito para preencher os mais de 22 mil cargos de confiança na esfera federal.

Segundo a revista Exame a informação foi divulgada na tarde deste domingo no blog da jornalista Cristiana Lôbo, comentarista da Globo News.

A presidente pediu para o Ministério do Planejamento fazer uma proposta que pode ser anunciada depois que o Congresso Nacional voltar do recesso nesta semana.

Lôbo diz que tudo depende das condições políticas. A distribuição de ministérios e cargos entre aliados é uma forma do Executivo exercer influência sobre as bancadas no Legislativo, e esta relação tem sido conturbada no governo Dilma.

A redução do número de ministérios (hoje são 38) apareceu na campanha eleitoral e em projetos do PMDB, mas havia sido rejeitada pela presidente até agora.

A redução de custos com a medida seria minúscula, mas ela seria uma forma de mostrar para a população que o governo está disposto a fazer sacrifícios.

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+