Dilma vai ser cassada pelo TSE, avalia jurista

Dilma Rousseff (PT) deve ter o mandato cassado, mas se Aécio Neves (PSDB) 'tiver juízo', não assumirá o governo, caso contrário estará abrindo espaço para a candidatura de Lula à presidência, em 2018. A análise é do jurista pernambucano José Paulo Cavalcanti Filho, que falou nesta quarta-feira (26) sobre a atual situação dos processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante o programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal.

Cavalcanti Filho ponderou sobre o julgamento ocorrido nesta terça-feira, no TSE, quando a maioria dos ministros do órgão votou pela continuidade da ação de investigação em que o PSDB pleiteia a cassação dos mandatos de Dilma e de seu vice, Michel Temer (PMDB). Ele se declarou inclusive "surpreso" com o voto do ministro João Otávio de Noronha, que tradicionalmente se posicionava a favor do governo e desta vez, votou contra. O julgamento acabou suspenso pela ministra Luciana Lossio, que pediu vistas ao processo - que já havia sido arquivado em fevereiro, pela ministra Maria Thereza Assis Moura, e voltou à pauta por conta de um recurso protocolado por Aécio Neves.


Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+