FHC diz que sistema político brasileiro faliu

Em palestra que adotou um tom mais ameno com relação à crise política do País, chamando a um senso de responsabilidade coletiva da sociedade, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que a preocupação maior hoje deve ser com a crise política. 

Ele ponderou que crises econômicas são cíclicas, ou seja, são graves, mas tem uma condução de certa forma independente. Já a crise política exige que se ache uma saída. O tucano não deu uma resposta, mas em discurso conciliatório disse que "vozes em conjunto" chegarão a uma solução. "Acho que vai chegar um momento em que isso vai acontecer (as vozes se juntarem), vai ter que criar uma força política suficiente para ter um plano crível", afirmou.

O ex-presidente tucano relatou um episódio de 2013, quando esteve em um mesmo avião com os ex-presidentes José Sarney, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Collor. Segundo FHC, na ocasião, ele compartilhou com eles seu diagnóstico de que "o sistema político brasileiro faliu". Estadão Conteúdo 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+