Inédito: deputado do PT quer sair da legenda por "justa causa"

Em conflito com a bancada do PT na Câmara e sob a justificativa de que a legenda descumpre seu programa de defesa dos trabalhadores, o deputado mineiro Weliton Prado pediu à Justiça Eleitoral a desfiliação do partido "por justa causa".

Ele alega ainda que sofre "grave discriminação pessoal" dos colegas petistas. Weliton foi o único deputado do PT a votar contra a medida provisória que restringiu o acesso ao seguro desemprego e também o único a votar a favor da redução da maioridade penal.

Na ação enviada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a defesa do deputado lista atitudes do partido que ele vê como retaliações às duas votações, como ameaça de retirá-lo das comissões, de exclusão em memorandos internos do PT e do grupo da bancada no aplicativo Whatsapp.

O texto cita trechos do estatuto do PT a favor dos direitos trabalhistas e afirma que os deputados têm sentido "grande constrangimento" para votar medidas do ajuste fiscal.

Se vencer o processo, Weliton poderá trocar de partido sem perder o mandato. A ação foi distribuída ao ministro do TSE João Otávio Noronha, que relatará o processo. A reportagem procurou o PT para falar sobre a ação, mas ainda não obteve resposta. A assessoria de Weliton informou que ele não irá se pronunciar. José Marques - Folha de São Paulo

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+