Lista da Lava Jato tinha apelido de Roberto Carlos e Angelina Jolie. O de Lula era Brahma

Mercedão é acusado de arrecadar e embolsar propina. BBB protagonizou brigas e organizava a engenharia criminosa. Angelina Jolie já escondeu euros na calcinha - e mais tarde, cantarolou Roberto Carlos. Mas foi uma canção eternizada por Frank Sinatra que inspirou operadores da Lava Jato: "My Way".

Desde o início das investigações sobre o maior esquema de corrupção no país, o Ministério Público e a Polícia Federal tentam desvendar não apenas o caminho percorrido pelo dinheiro desviado da Petrobras como o codinome adotado por envolvidos nas irregularidades na empresa. O objetivo era dificultar ao máximo a identificação dos personagens da trama.

A estratégia foi incorporada por doleiros, operadores, executivos das grandes empreiteiras e da Petrobras, além dos próprios políticos.

Lula era chamado de “"Brahma". Já Duque, ex-diretor da estatal, era chamado de My Way. Barusco, ex-gerente da estatal, ficou conhecido como Sabrina, nome de uma ex-namorada. Tinha até Angelina Jolie - o nome da atriz era utilizado pela doleira Nelma Kodama em mensagens de e-mail. Da redação com informações da FolhaPress.

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+