Lula publica receita de bolo de fubá no Facebook

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva causou espanto entre seus seguidores no Facebook na tarde desta terça-feira (25). Ele publicou uma receita de bolo de fubá. Mas ao clicar no link 'editado' o internauta entendia a intenção do post. "O texto abaixo [a receita] não poderia ser publicado em uma ditadura]", informava a nota.

Ao usar a receita do bolo de fubá, Lula lembrou que esse era um dos artifícios (assim como poemas e outros textos "à prova de subversão") dos jornais brasileiros entre os anos de 1970 e 1980 para ocupar o espaço deixado por reportagens censuradas, "consequência da repressão ostensiva praticada pela ditadura militar, que cassou o direito à crítica, à polêmica, à livre organização e ao debate aberto e plural."

A equipe do ex-presidente usou a publicação da receita de bolo para iniciar a divulgação do lançamento do site Memorial da Democracia, mantido pelo Instituto Lula. O evento, marcado para segunda-feira (1º de setembro), acontecerá do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. IG

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+