Paulo vai fazer encontros para explicar á crise

O governador Paulo Câmara (PSB) seguiu o conhecido script de todo governo que anuncia medidas impopulares: escalou um porta-voz, o secretário estadual da Fazenda, Márcio Stefanni. Foi assim, por exemplo, quando lá atrás a presidente Dilma Rousseff (PT) fez o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, virar a face do ajuste fiscal. Também como a presidente, inclusive, Paulo Câmara vai sair do Palácio do Campo das Princesas e discutir a crise com setores da sociedade. Ele pretende fazer isso a partir da semana que vem.

Antes de prosseguir, é bom saber que os interlocutores de Paulo se queixam da comparação com Dilma e falam que o governador nunca se isolou, nem negou a crise. É fato que Paulo Câmara já assumiu o Estado e no mês seguinte anunciou os primeiros cortes. E, ao circular, foi alvo de gracejos sobre inaugurar ruas, praças e pórticos em pequenos municípios, onde vai toda semana desde o Todos por Pernambuco.

Por outro lado, o governador vai sim usar uma estratégia similar à de Dilma. Não com cercadinho. Ele vai à sociedade falar da “pedagogia” da crise e já começou a conceber uma agenda semanal de encontros setoriais, que vai incluir movimentos sociais e a imprensa, entre outros. Paulo Câmara quer dar a real dimensão da crise nacional e do Estado.

É só crise? Não. Como Dilma, Paulo não quer ser refém do tema e pretende comunicar aonde quer chegar com o seu governo. Como espera e não espera entrar para a história. Coluna Pinga Fogo – Jornal do Comércio

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+