Procon-PE proibi operadoras de comercializar novos planos

O Procon-PE proibiu nesta quinta-feira (20) as quatro maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil  (TIM, Vivo, Oi e Claro) de comercializarem por 30 dias novos planos no estado. Segundo o Diário de Pernambuco o órgão de defesa do consumidor tomou a decisão por considerar que as empresas estavam lesando os direitos dos clientes e estabelecendo uma prática abusiva. Segundo o Procon, ao invés de reduzirem a velocidade da internet dos clientes com contratos até dezembro de 2014 após o consumo da franquia de dados, TIM, Vivo, Oi e Claro estavam suspendendo o serviço.

As operadoras já tinham sido notificadas, mas mantiveram a prática abusiva. Além da proibição de comercializar novos planos, as quatro empresas receberam duas multas: uma de R$ 300 mil – pelo descumprimento da notificação de junho – e outra de R$ 2 milhões – por manter a prática considerada abusiva. 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+