Sindicato entra com ação no STF cobrando de Dilma parcela dos aposentados

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, é contrário à antecipação do 13º aos aposentados, e reafirmou isto durante evento sobre o Pis/Cofins em Brasília, nesta terça. Em julho, a arrecadação federal teve o pior desempenho do ano.

Nesta terça (18), a entidade ingressará com ação no Supremo Tribunal Federal por descumprimento de preceito fundamental. A Agência Sindical ouviu Tonia Galleti, advogada que cuidará do processo. Ela informa que cerca de 28 milhões de aposentados e pensionistas estão sendo prejudicados pelo atraso.

O presidente do Sindnapi, Carlos Ortiz, destaca que a retenção da parcela pegou a categoria de surpresa. “Os beneficiários já contavam com o recurso nesta época do ano. Muitos já tinham feito compromissos, contando com o dinheiro”, afirma. Ontem, dirigentes da entidade estiveram em Brasília para falar com ministros do STF, entre eles Gilmar Mendes.

Segundo Tonia, a primeira parcela do 13º é adiantada desde 2006. A habitualidade, de acordo com ela, gera expectativa de direito. Informações da Agência Sindical

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+