Vereador diz que quem fez mal a São José do Egito não pode disputar o cargo de prefeito

Causa estranheza na Câmara de Vereadores de São José do Egito, o tratamento burocrático dado as contas do ex-prefeito Evandro Valadares (PSB). Enquanto as contas de 2013 do atual gestor Romério Guimarães (PT) já foram apreciadas pelo Tribunal de Contas do Estado e serão julgadas pelo parlamento egipciense ainda nesse semestre, as do ex-prefeito socialistas continuam emperradas no tribunal. Romério teve as contas aprovadas pelo tribunal.

Evandro deixou o poder em 2012 sob sérias acusações de uso indevido do dinheiro público, acumulando várias condenações, entre as quais, devolução de dinheiro. Em apenas uma condenação, como mostra documentação exibida no blog, o ex-gestor foi condenado a devolver quase meio milhão de reais. A Conselheira Tereza Duere foi a relatora das contas de Evandro. Ela "reprovou" a documentação, o que torna o socialista ficha suja e inelegível por 8 anos.

Para o presidente da Câmara de Vereadores José Vicente (PSC), existe uma manobra jurídica que visa beneficiar Evandro. O vereador disse em entrevista ao blog que irá enviar ao tribunal solicitação para que o parecer de Tereza Duere chegue a casa e seja julgado antes da eleições de 2016. “Não podemos permitir que um homem que fez tanto mal ao município, volte a disputar um mandato de prefeito”, sentenciou o presidente da casa.  Imagem - Arquivo do blog Júnior Duarte


Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+