Deputados acusam ENEM de "doutrinação feminista"

Os deputados Jair Bolsonaro (PP-­RJ) e Marcos Feliciano (PSC-­SP) usaram as redes sociais para protestar contra uma questão do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O item abordava o feminismo e trazia um texto da filósofa francesa Simone de Beauvoir, o que foi considerado uma tentativa de “doutrinação” pelos parlamentares.

“Essa frase da filósofa Simone de Beauvoir é apenas opinião pessoal da autora, e me parece que a inserção desse texto, uma escolha adrede, ardilosa e discrepante do que se tem decidido sobre o que se deve ensinar aos nossos jovens”, disse Feliciano, por meio de uma rede social. Ele ainda afirmou que o Ministério da Educação (MEC) tenta “impingir a teoria de gênero goela abaixo, com subterfúgios” para 7 milhões de estudantes.

“Mais ou tão grave quanto a corrupção é a doutrinação imposta pelo PT junto à nossa juventude”, comparou Bolsonaro em sua conta nas redes sociais. O deputado afirmou que a pergunta faz parte de uma tentativa do governo de tornar os brasileiros “idiotas”. Para Bolsonaro, o ENEM é o “Exame Nacional do Ensino Marxista”.

A questão, da prova de Ciências Humanas pedia aos candidatos para relacionarem o pensamento da filosófa francesa com o seu movimento social correspondente. A resposta correta da pergunta indicava a relação com “protestos públicos para garantir a igualdade. Estadão

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+