Garis entram em greve e acampam em frente a prefeitura de Princesa

Os garis da Prefeitura de Princesa Isabel entraram em greve na manhã desta quarta-feira (21). Sem receber os salários de agosto e setembro, a categoria (que já havia iniciado o movimento na segunda-feira,19, e o suspendeu no mesmo dia com a promessa do prefeito Dominguinhos [PSDB] de efetuar hoje o pagamento referente ao mês de agosto) decidiu retomar a paralisação até que os pagamentos sejam regularizados.

Com o movimento deflagrado, os serviços de limpeza, varredura e coleta de lixo domiciliar ficam prejudicados na maior parte da cidade. Os garis decidiram acampar na frente da Prefeitura e, em protesto, fizeram a ‘limpeza’ da calçada da sede do Executivo municipal com água, sabão em pó e sal grosso.

Sem receber há quase três meses, a classe já não sabe mais para quem apelar. O gari Vanja Dourado, de 35 anos, casado, um casal de filhos pequenos, disse que a situação é insustentável.

“Trabalho certo, não recebo em dia, minha luz pode ser cortada a qualquer instante por falta de pagamento e não sei mais o que fazer para botar comida pra família e pagar outras despesas básicas. Acho quem nem mais a Justiça resolve essa situação. Vamos esperar por Deus, mas não vamos desistir de lutar pelos nossos direitos sagrados”, desabafou.

Em solidariedade à classe, a população começou a fazer doações em alimentos e dinheiro. Segundo informações dos garis acampados, mais de uma tonelada de gêneros alimentícios e R$ 200,00 em espécie foram entregues até o meio dia de hoje.

A manifestação, de acordo com a categoria, vai continuar até que os salários sejam pagos. Blog de José Duarte Lima

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+