Jornalista é encontrada morta em banheiro de aeroporto

Uma britânica de 50 anos foi encontrada morta em um banheiro do Aeroporto Internacional de Istambul, na Turquia, após ter perdida um voo para o Iraque. A mulher foi identificada como Jacky Sutton, ex-jornalista da BBC. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Tudo começou quando Jacky chegou em Istambul de Londres às 21h58. Segundo a agência turca Dogan, a previsão era de que ela embarcasse após a meia-noite para um voo com destino a Erbil, no Iraque. Só que a britânica perdeu o avião.

Ao buscar uma outra solução com funcionários do aeroporto, foi informada que a responsabilidade pela perda do voo não era da companhia aérea, e que ela deveria comprar um novo bilhete.

Jacky explicou que não tinha dinheiro e começou a chorar. Em seguida, foi até um dos banheiros do aeroporto.

Ela foi encontrada sem vida, pendurada com os cordões dos sapatos em um gancho na porta de uma cabine, por três viajantes russas.

 Jacky trabalhava atualmente como diretora de um instituto que denuncia a guerra no Iraque. O antecessor dela no cargo morreu há cinco meses, em um ataque a bomba em Baghdad. A jornalista sofria de transtorno do estresse pós-traumático após ter sido presa por suspeita de espionagem na África em 1995.

Ela já tinha comentado com amigos, em junho, se tornar um alvo do Estado Islâmico enquanto estivesse trabalhando na cidade iraquiana de Erbil. Ao longo da sua trajetória profissional, Jacky trabalhou com diversas organizações humanitárias e com as Nações Unidas em países afetados pela guerra. 

Amigos da jornalista afirmaram ao jornal Daily Mail que é "impossível" que ela tenha cometido suicídio. "Ela seguia trabalhando no Iraque. Tudo era difícil e desafiador, mas ela nunca desistiu. Ela lutava para que todos tivessem uma vida melhor. Jacky cometer suicídio? É impossível", disse o amigo e jornalista iraquiano Mazin Elias. IG

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+