Crise na saúde em PE faz pediatras pedirem demissão em massa em UPA

Pediatras da Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, no Recife, promoveram uma demissão em massa nessa segunda-feira (09). 13 dos 15 médicos que atuam nessa especialidade na UPA entregaram de forma coletiva os cargos à direção da unidade. Com isso, as crianças da Zona Sul do Recife e que dependem do atendimento da UPA vão ficar desassistidas.

Os profissionais não aquentaram as condições desumanas impostas pela direção da UPA. Válber Stéfano do Sindicato dos Médicos de Pernambuco disse a CBN Recife que o estopim foi as condições indignas de trabalho. “ Em setembro houve uma reunião com o médicos da pediatria e foi anunciada e uma redução de 50% do quadro de pessoal. Onde eram dois pediatras, só ficou um, o que inviabilizou o bom atendimento. 

O sindicato dos médicos disse ainda que antes da atitude polêmica, a categoria procurou o governo do Estado que alegou não ter dinheiro para bancar a saúde das crianças. A UPA diz que não tem dinheiro para bancar a despesa com os médicos. Os pediatras entraram na justiça e alertaram para caos que se instalou na saúde por conta dos cortes promovidos pela gestão do governo Paulo Câmara na saúde de Pernambuco.

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+