Duque admite impossibilidade de funcionamento do SAMU

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), admitiu em entrevista a rádio Cultura FM, que não tem condições de colocar em funcionamento o SAMU da cidade, motivo de desgaste e críticas da população a atual gestão.

Duque justificou o não funcionamento do equipamento a crise financeira que atinge os cofres públicos. Segundo ele, o custeio do SAMU chega a quatrocentos e cinqüenta mil reais por mês, custeio que é tripartite, ou seja, o governo federal paga 50%, o Estado 25% e os municípios participantes que são 35 ao todo, pagariam 25%.

O prefeito lembrou que cidades que já colocaram o SAMU para funcionar no Agreste, enfrentam sérios problemas, dado o atraso dos repasses financeiros por parte do governo federal e do governo de Pernambuco.

O prefeito disse que enquanto não houver uma repactuação do SAMU, é impossível colocar o equipamento em funcionamento. Foto arquivo

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+