Lava-Jato prende amigo do ex-presidente Lula

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, o Ministério Público Federal (MPF) detalhou a prisão do empresário e pecuarista José Carlos Bumlai, amigo íntimo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi detido na 21ª fase da Operação Lava-Jato, batizada de Passe Livre. Bumlai é suspeito de lavagem de dinheiro e movimentação ilegal de recursos com uso de empresa de fachada, além de ter lucrado com tráfico de influência durante o governo do petista.

De acordo com o MPF, o pecuarista teria utilizado contratos firmados na Petrobras para quitar empréstimos junto ao Banco Schahin. O principal empréstimo tem um valor de R$ 12 milhões. Além disso, ele teria recebido propina de um dos delatores da Lava-Jato. O nome de Bumlai apareceu em citações de Eduardo Musa, ex-gerente da Petrobras, e do lobista Fernando Baiano. Da redação com informações do ZH Notícias

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+