Operação 'Zap Zap' prende bandidos que usavam aplicativo para comemorar crimes

Polícia Civil e Militar da Paraíba conseguiu identificar cinco pessoas suspeitas de assaltos, roubos e tráfico de drogas em cidades do Curimataú da Paraíba com o auxílio das novas tecnologias. A prisão de três homens e dois adolescentes aconteceu nesse sábado (14), na cidade de Nova Floresta, a 120 km de João Pessoa, durante a Operação 'Zap Zap'. Segundo os policiais, o grupo se 'vangloriava' das ações criminosas pelo aplicativo WhatsApp.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos costumavam divulgar fotos comemorando os crimes em um grupo no aplicativo de mensagens, cujo nome não foi divulgado para não atrapalhar as investigações. Há trinta dias a Polícia Civil realizava um trabalho de monitoramento do grupo depois de uma série de assaltos e roubos nas cidades de Nova Floresta e Cuité. A maioria das ações criminosas foram em postos de combustíveis, lojas e roubo a pessoa e outros tipos de delito que foram publicados nas redes sociais.

Durante a operação, os suspeitos não foram pegos com nenhum objeto ilícito. Mas, como as fotos deles no WhatsApp eram de exposição com armas e áudios confirmando a participação deles em crimes, os três jovens foram indiciados por formação de quadrilha e levados para o presídio local. Os dois adolescentes foram entregues aos pais. ClickPB

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+