Empresas em PE podem ter adulterado leite com soda cáustica e água oxigenada

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (4) uma operação em empresas suspeitas de adulterar leite em quatro cidades do Agreste de Pernambuco. A ação, denominada “Operação Longa Vida”, fez buscas em Pedra, Belo Jardim, Bom Conselho e São Bento do Uma, noticiou o Ne10.

A polícia informou que durante a investigação foi constatado que os produtos teriam água em excesso e estariam contaminados com água oxigenada, urina, sacarose, bactéria causadora da meningite, ácido lático, soda cáustica e álcool etílico. Outros produtos fabricados pelas empresas podem ter sido contaminados.

A Justiça Federal em Garanhuns/PE, onde o inquérito tramita, não autorizou a divulgação dos nomes das empresas investigadas.

Durante a investigação policiais federais promoveram análise do leite cru, produzido na bacia leiteira e não se constatou nenhuma irregularidade, servindo como referência para análise dos leites que estavam nos supermercados, postos à venda ao consumidor, detectados com alto teor de acidez, demonstrando ser impróprio para consumo.

A Polícia Federal realizará uma entrevista coletiva no Recife para explicar como funcionava a adulteração. 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+