Pesquisa Datafolha revela insatisfação do povo com padrão de vida

Apenas um em cada três brasileiros afirma ter percebido melhora no padrão de vida ao longo dos 13 anos de governo petista, apurou pesquisa do Datafolha publicada neste domingo.

Isso significa que, no geral, segundo o levantamento, 68% dos entrevistados não viram melhora durante o período da presidência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da atual gestão da presidente Dilma Rousseff.

A abertura da pesquisa mostra que para 31% dos entrevistados a vida melhorou e 26% disseram que a situação piorou. Outros 42% afirmaram que ela ficou igual.

A insatisfação manifestada pela maioria se dá mesmo com os dados oficiais mostrando que a renda dos 10% mais pobres aumentou 129% em termos reais (acima da inflação) nos últimos 13 anos e que para os mais ricos a renda crescera 32%.

A matéria, publicada na edição de hoje da Folha de S. Paulo, não precisa o período em que fora feito o levantamento nem o universo dos pesquisados. Por Revista Exame

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+