Recife pode se tornar uma cidade infernal devido ao aquecimento global

Ondas altas avançam sobre as praias urbanas do Grande Recife enquanto as marés altas afastam qualquer banhista do mar. O calor está insuportável - ainda mais do que hoje - e as chuvas torrenciais, capazes de causar tragédias, se ​tornam cada vez mais frequentes. O ano é 2025 e vivemos as consequências do aquecimento global.

Essas mudanças climáticas severas descritas acima fazem parte das previsões pessimistas de cientistas e ambientalistas caso as emissões de gases não sejam contidas a longo prazo.

Uma das preocupações da COP21 são as cidades litorâneas, as mais vulneráveis às alterações do clima. Recife, localizada no delta do Rio Capibaribe e com um extenso litoral dentro da região metropolitana, deve ser bastante afetada pelas consequências do rápido aquecimento.

Apenas ​o ​Recife despejou na atmosfera 3,​046 milhões de toneladas de gás carbônico em 2013. As projeções apontam um quadro de 4,6 ​milhões​ em 2020​, ainda que as emissões na cidade estejam despencando, graças, sobretudo, à queda no consumo de combustível, segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente da cidade. Mas especialistas apontam que são necessárias muitas outras ações para impedir essas previsões. É o que mostra matéria de Paulo Floro publicada no portal Ne10.

O impacto do aquecimento global e outras degradações ao meio ambiente estão sendo discutidas até o próximo dia 11 em Paris​ na 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (ou Conferência do Clima de Paris, COP21).

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+