Bandidos arrombam igreja e levam até objetos sacros

A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, da Diocese de Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi arrombada pela segunda vez em dois meses. Os suspeitos levaram quatro coroas, sendo duas da representação de Nossa Senhora da Conceição e duas de Nossa Senhora de Fátima, a cruz usada nas procissões, o relicário com fragmentos da cruz de Jesus e algumas ferramentas. A igreja é a principal da região e referência para 40 paróquias.

Como a igreja centenária passa por uma reforma no teto, os objetos de valor, por sorte, foram retirados do templo para não ser danificados. A ação dos criminosos foi percebida com a chegada dos trabalhadores por volta das 7h da segunda-feira (18).

“Da outra vez, também foi no fim de semana. Eu lastimo profundamente tudo isso, porque é a violação do templo, da casa dos filhos do Pai. Ali é nossa casa”, lamenta padre Antônio Inácio Pereira, ao dizer que o grupo ainda arrombou o sacrário em busca de mais objetos. G1

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+