MAC está em estado de abandono, constata auditoria do TCE

Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC), constatou estado de abandono e identificou uma série de problemas no local, que funciona desde em 1966 em Olinda, no Grande Recife. Como resultado deste trabalho, o Núcleo de Engenharia do TCE produziu um relatório de dez páginas onde expõe a existência de problemas estruturais como rachaduras, ferragens expostas, vazamento e desprendimento do reboco, entre vários outros.

O MAC pertence ao governo de Pernambuco e é administrado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O equipamento está instalado no Sítio Histórico de Olinda, em um casarão datado de 1765, e abriga um dos mais importantes acervos de arte contemporânea das Américas, com mais de 4 mil obras de artistas como Cândido Portinari, Cícero Dias, Di Cavalcanti, Burle Max, João Câmara, entre outros.

A gravidade da situação em que se encontra o MAC fez com que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abrisse um inquérito civil para apurar os problemas, após denúncia de um dos artistas que possui obras expostas no museu. O artista Renato Valle alegou, em maio, que uma de suas obras teria sido danificada devido à má conservação do espaço. TCE.pe

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+