Partidos apostam em chapa 100% feminina para vencer as eleições em PE

Em Tabira, no Sertão pernambucano, uma chapa totalmente feminina vai disputar as eleições municipais de 2016. Nicinha Brandino (PSB) foi confirmada como candidata a prefeita, e terá como vice Genedi Brito. As duas enfrentarão o atual prefeito Sebastião Dias (PTB).

Fato semelhante acontece em Santa Cruz da Baixa Verde, aonde a médica Ildete Diniz (Foto), filiada ao PR, vai para disputa com outra mulher na chapa majoritária. A vereadora Eliete do Icó será a vice. Juntas elas enfrentarão o atual prefeito Tássio Bezerra (PTB).

Essa estratégia adotada pelos partidos de chapa 100% feminina tem uma explicação: Elas são maioria do eleitorado, e vão decidir as eleições deste ano na maioria dos municípios brasileiros.

Dados da edição de junho de 2016 da pesquisa Estatísticas de Eleitorado, divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a participação feminina no eleitorado brasileiro é maior que a masculina em quase todas as faixas etárias do país. O estudo revelou que 76.534.83 mulheres votaram na última eleição, quase 53% do total de País. 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+