Pernambuco participa de estudo sobre zika financiado por entidade inglesa

O Fundo Newton no Brasil, uma iniciativa do governo britânico, lançou uma chamada para pesquisas sobre o vírus da zika. O valor destinado para o financiamento das propostas varia de £ 50 mil a £ 100 mil e é destinado para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Ceará, além do Distrito Federal. O prazo para o envio dos projetos para submissão vai até 12 de setembro deste ano.

Dentro da questão da Síndrome Congênita do Vírus da Zika, a chamada procura pesquisas inovadoras voltadas para o tratamento da arboviroses e o apoio a famílias dos pacientes. “Nossa intenção é fechar o ciclo. Já fizemos editais anteriores que trataram da epidemiologia como, por exemplo, o desenvolvimento de vacinas”, acrescentou o presidente da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia (Facepe), Abraham Sicsu.

“Não é só uma questão nacional, é um problema mundial. A Inglaterra se preocupa e quer entender melhor o vírus da zika. Trabalhar com equipes de vários estados só vai fortalecer essa luta. Nossa ideia é formar uma rede”, acredita.

Pernambuco segue como o estado que mais registra casos de crianças nascidas com microcefalia, malformação ligada ao vírus da zika. Desde 1º de agosto do ano passado até o último sábado (9), 2048 casos de microcefalia foram notificados no Estado. G1 PE

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+