Pernambuco registra 7 novos óbitos causados pelo Aedes Aegypt


Em uma semana, Pernambuco registrou sete novos óbitos causados por dengue e chikungunya. Os dados foram revelados pelo novo boletim semanal sobre arboviroses divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), neste terça-feira (12). Agora já são 33 as mortes causadas por arboviroses em 2016, 26 delas por chikungunya e sete por dengue. 

Até o momento, 280 óbitos foram notificados e aguardam confirmação laboratorial.
As mortes por chikungunya aconteceram em Camaragibe (1), Igarassu (1), Jaboatão dos Guararapes (5), João Alfredo (1), Nazaré da Mata (1), Paulista (1), Recife (12), Timbaúba (2), Toritama (1) e Vitória de Santo Antão (1). Já os óbitos causados por dengue foram registrados em Caruaru (1), Jaboatão dos Guararapes (1), João Alfredo (1), Olinda (1), Timbaúba (1), Venturosa (1) e no Recife (1).

No mesmo período, Pernambuco registrou 3.542 novas notificações e 2.675 novas confirmações de casos de dengue, zika e chukingunya, doenças provocadas pelo Aedes aegypti. De acordo com boletim, as arboviroses já somam 139.387 notificações e 33.396 confirmações, de 3 de janeiro até o último sábado (9).

Dentro das estatísticas desta semana, a chikungunya lidera os números. Ao todo, foram 1.796 novas notificações isoladas da doença em apenas uma semana. Em relação à dengue e à zika, o número de novas notificações é de 1.702 e 54, respectivamente. Ao todo, foram confirmados 1.761 casos de chikungunya desde a última semana. Para a dengue, houve 911 novas confirmações. Para a zika, foram apenas três casos confirmados a mais.

Ainda de acordo com o documento, Pernambuco já soma 24.496 casos descartados de dengue, 10.416 de chikungunya e outros 421 de zika. G1 PE

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+