Pernambuco tem aumento nos casos de dengue e chikungunya

Em apenas sete dias, 4.250 pernambucanos receberam a confirmação de dengue ou chikungunya, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta terça (19). Os resultados foram obtidos do dia 10 de julho até o último sábado (16), mas, se consideradas as estatísticas informadas desde janeiro, o Estado já soma praticamente 37,5 mil casos confirmados das duas arboviroses.

Em relação ao boletim divulgado na semana anterior pela SES, Pernambuco registrou, ainda, 3.870 novas notificações de dengue, zika e chikungunya. Foram, feitos, também, 2.514 descartes de possíveis casos das três doenças. Das três enfermidades, a dengue lidera o número de notificações e confirmações: desde janeiro, foram contabilizados 88.347 possíveis casos da doença e as confirmações foram feitas em 21.183 pacientes. Para a chikungunya, por outro lado, foram emitidas 44.254 notificações – praticamente a metade dos casos de dengue. Ainda no mesmo período, foram emitidas 16.316 confirmações da febre.

Apesar de menores em relação às outras arboviroses, os números de notificação e confirmação de casos de zika superam as estatísticas de 2015. De janeiro a julho de 2016, foram feitas 10.656 notificações e 147 confirmações da doença. No ano passado, foram registrados 1.386 prováveis casos da doença desde o início da obrigatoriedade das notificações, em dezembro. G1

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+