Petrobras anuncia venda de participação no bloco BM-S-8

A Petrobras anunciou na madrugada que seu Conselho de Administração aprovou na quinta-feira a venda de participação no bloco exploratório BM-S-8 para a Statoil Brasil Óleo e Gás.

A petrolífera informou que o preço base negociado para a participação no bloco é de US$ 2,5 bilhões. A primeira parcela, correspondente a 50% do valor total, será paga no fechamento da operação. 

O bloco está localizado na Bacia de Santos, e é atualmente operado pela Petrobras (66%) em parceria com a Petrogal Brasil S.A. (14%), Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A (10%) e Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás LTDA (10%).

Em nota, a Petrobras afirma que a operação faz parte da política de gestão da Petrobras, "que prioriza investimentos em ativos com maior potencial de geração de caixa no curto prazo e com maior possibilidade de otimização de capital e de ganhos de escala, devido à padronização de projetos de desenvolvimento da produção". Globo.com


Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+