Programa 'mais médicos' é provisório e pode acabar

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que o programa Mais Médicos é "provisório" e não deverá permanecer até depois de 2026, quando terminam as metas para formação de novos médicos.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o fim do programa ainda não tem data prevista, mas fez questão de frisar que a responsabilidade de contratar os profissionais do sistema de atenção básica de saúde é municipal e não federal. Atualmente 2.500 municípios dependem exclusivamente do Programa.

Ao todo, 18.240 médicos atuam no Mais Médicos, que oferta bolsa de R$ 10 mil a brasileiros e estrangeiros. Destes, 11.429 são cubanos –cerca de 20% deles devem ser substituídos em novembro.Apesas de ser manter flexível com a permanência dos médicos estrangeiros atuando no país, Barros pretende ao médio e longo prazo substituir os profissionais pelos brasileiros. Folha de S. Paulo

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+