Recife já tem alta procura pela vacina contra dengue

Um dia depois de o governo federal autorizar a comercialização da vacina contra a dengue, a Denguevaxia, no Brasil, as clínicas de vacinação do Recife registraram uma alta procura pelo produto, na manhã desta terça-feira (26). No entanto, os pernambucanos precisam esperar mais um pouco. Em pelo menos três clínicas privadas, ainda não há previsão para a chegada da vacina.

O anúncio foi feito na segunda-feira (25) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Dengvaxia já pode ser adquirida por hospitais e clínicas particulares, e o produto deve custar entre R$ 132,76 e R$ 138,53, a depender do valor da alíquota de cada estado. Além disso, o consumidor ainda deve desembolsar um valor adicional, que também varia de acordo com a unidade de saúde.

O governo federal também não deu nenhuma previsão para a distribuição da vacina no Sistema Único de Saúde (SUS). No mês passado, o governo do Paraná já havia anunciado que vai comprar 500 mil doses.

Em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a inclusão de novos imunizantes na rede pública é de responsabilidade do Ministério da Saúde, mas que, mesmo assim, está analisando as informações sobre o produto “para tomar as medidas em tempo oportuno”. A reportagem procurou a Secretaria de Saúde do Recife, que ainda não tem um posicionamento sobre o assunto. Jornal floripa

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+