Recife registra primeiras mortes de feto e recém-nascido por chikungunya

A capital pernambucana registrou a primeira morte intrauterina por chikungunya. O feto, um menino, tinha 38 semanas quando foi a óbito em fevereiro. A secretária-executiva de Vigilância em saúde do Recife, Christiane Penaforte, ainda confirmou a primeira morte de um recém-nascido pela arbovirose em março deste ano. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (28), após confirmação laboratorial dos casos.

O feto não tinha sinais de algum tipo de malformação, ainda segundo Penaforte. A mãe, de 30 anos, é moradora do bairro da Arruda, Zona Norte, e apresentou os sintomas da arbovirose no último trimestre da gestação. Ela reclamava de dores articulares e manchas na pele. O bebê em formação morreu três dias após o surgimento dos sintomas.

Com a novidade, a secretária-executiva adianta que o município terá que reforçar sua política de combate e prevenção as arboviroses. “Tudo isso é novo e faz com que a gente precise redobrar a atenção com as gestantes, reforçar a necessidade do pré-natal. A orientação é a mesma, mas o cuidado é redobrado”, esboça preocupação.

Já o recém-nascido morto em março era um menino e tinha apenas 15 dias de vida. Ele era morador do bairro da Estância, Zona Oeste. A Secretaria de Saúde do Recife ainda investiga a morte de um menino de um mês e oito dias na Campina do Barreto, Zona Norte. Globo.com

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+