Secretário anuncia medidas após rebeliões no presídio de Caruaru, PE

Após as duas rebeliões na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, anunciou medidas para a unidade. Em entrevista à TV Asa Branca nesta terça-feira (26), ele disse que um processo de licitação está aberto para a compra de bloqueadores de sinal de celular.

Ele disse que o presídio de Caruaru ainda tem sinal de celular. "A tecnologia anda na frente do processo licitatório. Todos os dias temos celulares novos", afirmou Pedro Eurico. Sobre a análise dos processos, 20 advogados foram contratados, conforme o secretários, para auxiliar no mutirão e agilizar a reavaliação das penas dos detentos.

O secretário detalhou que um concurso para agentes penitenciários está aberto e oferta - na primeira etapa - 200 vagas que devem ser preenchidas até o final do ano. Segundo ele, esta foi uma revindicação do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp). Pedro Eurico explicou que uma nova função entrará em vigor a figura do agente ressocializador, que dará apoio ao agente penitenciário. G1

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+