Temer discute a segurança nas olimpíadas em reunião de emergência

O presidente em exercício, Michel Temer, iniciou uma reunião de emergência no Palácio do Planalto nesta sexta-feira, por volta das 16h30, para discutir a segurança nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Participam do encontro o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen; o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha; o chefe do Estado-Maior conjunto das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho; o ministro interino da Justiça, José Levi; e o secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Marcos Galvão. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, que estava inicialmente previsto para comparecer a reunião não está presente. Ainda não há definição se haverá coletiva de imprensa no fim do encontro.

Temer antecipou sua volta de São Paulo para Brasília para discutir mudanças na segurança nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após o atentado de Nice, na França.

Mais cedo outras duas autoridades do País anunciaram que o esquema de segurança para os Jogos do Rio de Janeiro deve mudar. Primeiro, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, afirmou que o governo revisará ações de segurança e irá tomar "uma série de novas providências" para o evento esportivo na capital fluminense. Em função do ataque em Nice ter sido realizado com o atropelamento de civis por um caminhão, "postos de controle, barreiras e restrições de trânsito" serão implementados, afirmou Etchegoyen.

Horas depois, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, reforçou que as medidas atuais de segurança serão revistas. O chefe da pasta anunciou que 3.200 militares de diversos Estados ficarão de prontidão para se dirigirem ao Rio em caso de alguma emergência. Carla Araújo-Estadão

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+