Terrorista sírio não entrou no Brasil afirma polícia

Depois de a companhia aérea Avianca ter emitido alerta para a possível fuga do sírio Jihad Diyab, de 44 anos, para o Brasil, a Polícia Federal (PF) acredita que ele não esteja no Brasil. O também expreso de Guantánamo está desaparecido do Uruguai há duas semanas, onde foi acolhido como refugiado. Ele teria entrado ilegalmente no País, ainda de acordo com a Avianca.

A companhia aérea lançou boletim que, caso seja detectada a presença de Jihad em território brasileiro, a PF deve ser avisada imediatamente, segundo revelou a uma coluna do Estadão na última sexta­feira (1º). 

O sírio estaria portando um passaporte falso de origem marroquina, jordaniana ou síria. Um comunicado de segurança da Avianca apontou que ele tem dificuldade para se locomover, utilizando muletas. Jihad também não fala português. “Em vistas a atender a polícia uruguaia a partir do que foi noticiado, a PF informa que tem tomado diversas ações. Não há indícios que levem a PF a acreditar que Jihad tenha ingressado em território brasileiro. Por questões de estratégia e inteligência, a PF não dará nenhuma outra informação além dessa”, informa a nota. NE10

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+