Vaquinha para pagar viagens de Dilma arrecada mais de meio milhão em 2 dias

A campanha de financiamento coletivo criada para financiar as viagens pelo País da presidente da República afastada, Dilma Rousseff, bateu a meta inicialmente proposta em pouco mais de dois dias. A plataforma digital foi lançada na última quarta-feira. Na noite desta sexta-feira, a “vaquinha virtual” atingiu os R$ 500 mil pretendidos. Neste sábado de manhã, o valor arrecadado chegava a R$ 581 mil, que representam 116% do pretendido.

As criadoras da plataforma no site Catarse são duas antigas amigas da presidente afastada. Guiomar Lopes e Celeste Martins lutaram na ditadura militar ao lado de Dilma. No vídeo de apresentação da iniciativa, elas afirmam que a ferramenta é uma forma de viabilizar a continuidade da luta pela democracia. “Achamos importante abrir uma conta onde as pessoas pudessem fazer doações e haver disponibilidade de recursos que a presidenta pudesse usar para as suas viagens,” disse Guiomar.

No início de junho, o governo do presidente em exercício, Michel Temer, restringiu o direito de a presidente afastada usar os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para se deslocar pelo Brasil. Desde então, Dilma só pode recorrer às aeronaves oficiais para viajar entre Brasília e Porto Alegre, onde mora sua família. IstoÉ

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+