Brasil tem menos mulheres na política que Afeganistão, Ruanda e Cuba

No ranking mundial de igualdade de gênero e representatividade feminina na política, o Brasil ocupa apenas o 153º lugar, dentre 193 posições, o que nos coloca em atrás de países como Afeganistão, que ocupa a 50ª posição. Em determinados locais, as mulheres sequer podem andar sem a companhia de um homem e faz apenas 12 anos que as afegãs votam e são votadas, revela o HuffPost Brasil. O México ocupa a 7ª colocação.

Divulgado pela União Interparlamentar Internacional (UIP) em junho deste ano, os países foram classificados levando em conta o número de cadeiras ocupadas por mulheres nas duas casas principais, Câmara dos Deputados e Senado.

Ruanda é o país que ocupa a primeira colocação: cerca de 63% das cadeiras são delas (51 vagas de 80 no total). Em seguida estão Bolívia, Cuba, Seicheles, Suécia e Senegal. A última colocação cabe ao Haiti, país que não tem nenhuma mulher em nenhuma das Casas. Aqui, as mulheres ocupam apenas 12% dos cargos parlamentares. Notícias ao minuto

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+