Cidadão poderá denunciar crimes eleitorais em Pernambuco

Com o objetivo de impedir crimes eleitorais durante os pleitos municipais este ano, a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) quer que o cidadão fiscalize os candidatos e denuncie eventuais irregularidades. Para estimular o eleitor, foi lançada, nesta terça-feira (2), a campanha ‘Eleições Limpas’, na sede do órgão, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife.

Sob o lema ‘Não deixe a corrupção começar na eleição’, a iniciativa pretende combater, principalmente, os crimes de compra de voto, caixa dois e doação ilegal. Segundo a OAB-PE, haverá um esquema especial de investigação, com a participação da Polícia Federal e do Ministério Público Eleitoral. Também será veiculado, a partir do dia 27 de agosto, um material informativo no sentido alertar as pessoas para a prática desses delitos.

O eleitor só poderá fazer uma denúncia a partir do dia 16, quando começa a funcionar o site da campanha (www.eleicoeslimpas.org.br). Prestada a queixa, a informação deve ser encaminhada para o Ministério Público Eleitoral, Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e Comissão de Combate à Corrupção da ordem. Ainda segundo a OAB, após uma triagem, a denúncia segue para as polícias Civil e Federal. Radioevangelho

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+