Divulgados detalhes do depoimento de Lula em inquérito da Lava Jato

O juiz de primeira instância que transformou Lula em réu, por obstrução de Justiça na Lava Jato, tirou também o sigilo do depoimento que o ex-presidente deu à Procuradoria-Geral da República. Nesse depoimento, ocorrido em abril deste ano, o ex-presidente negou ter feito qualquer tentativa para impedir a delação de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras.

Lula afirmou aos procuradores que o que Delcídio do Amaral contou sobre a delação de Cerveró, é mentira. O ex-presidente admitiu que falou com o ex-senador Delcídio do Amaral sobre a Lava Jato, mas o motivo era a preocupação que Delcídio tinha com alguns amigos, como Cerveró.

Já o ex-senador, na delação, disse que procurou Cerveró para oferecer ajuda financeira e tentar calar o ex-diretor da Petrobras, a pedido de Lula. E que a preocupação de Lula era que Cerveró envolvesse o pecuarista e amigo do ex-presidente, José Carlos Bumlai, que chegou a ser preso.

O Instituto Lula reafirmou que o ex-presidente jamais interferiu em depoimentos da Lava Jato, nem cometeu qualquer tipo de obstrução de Justiça. Hora1

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+