Em carta aberta Dilma deve propor plebiscito por novas eleições

A presidente afastada, Dilma Rousseff, deve publicar carta pública para os eleitores brasileiros e para o Senado ainda nesta semana, propondo a realização de um plebiscito para decidir sobre a antecipação das eleições. Os detalhes da proposta serão divulgados nesta semana.

"Estou defendendo um plebiscito porque quem pode falar o que eu devo fazer não é nem o Congresso, nem uma pesquisa, ou qualquer coisa. Quem pode falar é o conjunto da população brasileira que me deu 54 milhões e meio de votos", disse Dilma à BBC.

O objetivo da chefe de Estado afastada é convencer pelo menos 27 dos 81 senadores a votar contra seu afastamento definitivo e, caso volte ao poder, apoiar a votação pública sobre novas eleições. Ainda assim, a presidente admite que a proposta teria certa dificuldade para ser aprovada, já que depende do aval do Congresso. O ato também exigiria uma mudança na Constituição.

"Acredito que nós temos que lutar para viabilizar o plebiscito. Pode ser difícil passar [no Congresso], a eleição direta foi também. Nós perdemos quando nós defendemos as Diretas Já [campanha pelo voto direto em 1984] e tinha milhões de pessoas nas ruas. Perdemos num momento e ganhamos no outro", disse. BBC

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+