Gilmar Mendes critica Lula por recorrer à ONU contra Moro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes condenou a atitude do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de apelar ao Comitê de Direitos Humanos das Organização das Nações Unidas (ONU) contra supostos abusos do juiz federal Sérgio Moro.

Segundo informações do jornal O Globo, o ministro classificou como "precipitado" o ato do ex-presidente. "No que diz respeito ao ex-presidente Lula temos investigações em curso. Tem uma denúncia que foi oferecida no Distrito Federal. No mínimo eu diria que é uma ação precipitada, mas deve ter uma lógica no campo politico, onde o presidente atua com maestria. Não me parece que seja questão de ser analisada no plano jurídico. Me parece que é mais uma ação de índole politica", opinou.

A declaração foi feita na tarde desta segunda-feira (1º), enquanto o ministro chegava para a reabertura dos trabalhos da Corte. Na opinião de Mendes, Lula poderia ter aguardado por reparações na Justiça brasileira. Ele também argumentou que, até o momento, nenhum dos oficiados por Moro reclamou sobre julgamentos do magistrado. Oglobo.com

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+