Legado de Luiz Gonzaga é celebrado em vigília de sanfoneiros no Recife

Há 27 anos, no dia 2 de agosto de 1989, o coração de Luiz Gonzaga parou de bater. O Rei do Baião deixou fãs e seguidores, que sempre relembram a data da sua morte de uma forma carinhosa, com um encontro de sanfoneiros, durante a ‘Vigília Gonzagueana’.

Ao longo de todo o dia, nesta terça-feira (2), músicos celebram a música de Gonzagão no Espaço Cultural Nosso Quintal, no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife. Cerca de 50 sanfoneiros estão reunidos desde as 6h e a idéia é passar o dia inteiro tocando, perpetuando o legado de Gonzaga para a cultura popular nordestina.

Além da música, a programação, que é gratuita, tem também palestra e exibição de documentário. O Espaço Cultural Nosso Quintal fica na Rua Leila Félix Caram, 15, no bairro dos Torrões. PEnoticias

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+