Bancos responderão a processo por não reabrir agências explodidas

O Procon de Pernambuco abriu processo administrativo contra instituições financeiras. Elas foram notificadas por estarem com unidades desativadas no estado, após terem sido alvos de explosões e arrombamentos. A medida do Procon foi divulgada na quinta-feira (8). Os bancos tinham sido notificados ainda em agosto e deveriam entregar, até a última segunda-feira (5), um cronograma de reabertura das agências destruídas ou um plano de ação com soluções temporárias para minimizar os prejuízos.

O prazo de entrega do cronograma tinha sido definido durante uma reunião no último dia 26 de agosto, com os representantes dos bancos, o Procon Pernambuco e as secretarias de Defesa Social (SDS) e Justiça e Direitos Humanos. Segundo o Procon-PE, apenas a Caixa Econômica Federal enviou o documento.

Ainda de acordo com o Procon, o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander foram notificados. Durante o curso do processos, eles podem apresentar defesa, que será analisada e julgada. A multa a ser aplicada pode variar entre R$ 632,16 e R$ 7,7 milhões. O prazo para a defesa é de seis dias. Globo.com

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+