Candidato impugnado desiste de disputar Prefeitura de Jaboatão

Às vésperas das eleições municipais, o atualmente vereador do Recife Edmar de Oliveira (SD) anunciou a desistência de sua candidatura à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A decisão veio após o juiz eleitoral Jader Marinho dos Santos ter acatado, na semana passada, o pedido de impugnação do registro de candidatura do político, pedido este ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral.

A decisão de baseia nas contas prestadas por Edmar nos anos de 2003 e 2008 como ordenador de despesas das verbas de gabinete na Câmara Municipal de Jaboatão. Elas foram rejeitadas no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), em dois processos de auditoria especial. O primeiro, em relação 2003, é da relatoria da conselheira Teresa Duere e foi julgado na Primeira Câmara do TCE-PE em setembro de 2009.

O segundo, referente a 2008, foi relatado pelo conselheiro Dirceu Rodolfo e julgado na Segunda Câmara em maio de 2011. As irregularidades eram referentes a despesas indevidas com telefonia móvel, veículos locados, alimentação. O vereador foi condenado a ressarcir ao erário o valor de R$ 57.666,03. Rádio evangelho

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+