Candidato tem reeleição impugnada por ser considerado analfabeto

Tide Balzanelo (PDT), que concorre à reeleição para a prefeitura de Sertanópolis, no norte do Paraná, disse que sentiu tristeza e humilhação ao ter a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, depois que foi considerado analfabeto. “Eu não sou professor de português, né? Mas tudo que eu escrevo, todo mundo entende”, disse. De acordo com o juiz o candidato não respondeu adequadamente a uma pergunta sobre duas das competências privativas do prefeito, num teste para comprovar que a alfabetização.

Na resposta, de duas linhas, o prefeito cometeu erros de português: "fico despachando o dia inteiro e também visitando obras. Adiministro (sic) minhas propriedade (sic) com uma equipe escolhida e formada por mim e sempre tivi (sic) exeto (sic)".

“Eu fiz o teste, eu não quis apenas responder e ler as perguntas, eu quis escrever na minha resposta, provando que eu sei ler e escrever”, desabafou o candidato.

Dono de empresas e proprietário de fazendas, Balzanelo estudou até o 3º ano do ensino fundamental. Para ele, sem saber escrever, ler e interpretar, não seria possível crescer. “Na minha vida, tudo que eu fiz, foi sempre com dedicação, com carinho e sempre com essa mesma escolaridade”, disse. RPC

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+