Julgamentos do massacre do Carandiru podem ser anulados

Os julgamentos dos policiais militares condenados pelo massacre do Carandiru, ocorrido em 1992, podem ser anulados. Os processos dos 74 agentes serão reanalisados nesta terça-feira (27) pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal do Júri de São Paulo.

É que, segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a defesa dos acusados apelou sob o argumento de que as condenações dos jurados foram manifestamente contra as provas. Os policiais, julgados em cinco tribunais de júri, pegaram pena que variam de 48 anos a 624 anos de reclusão.  Mas até agora ninguém cumpriu e alguns agentes ainda ocupam cargos público.

Se os desembargadores concordarem com os argumentos dos advogados, o julgamentos precisarão ser refeitos, o que pode levar muitos anos. Notícias ao minuto

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+