MPPE procura fornecedores e pede explicações sobre falta de remédios

O Ministério Público de Pernambuco(MPPE) acionou, na última semana, cerca de 20 laboratórios e distribuidores de remédios que fornecem para a Farmácia de Estado. O órgão quer descobrir os motivos pelos quais eles não estão participando de licitações. A promotora Ivana Botelho suspeita que existam débitos da Secretaria Estadual do Estado (SES) com essas empresas.

“Queremos saber os motivos de tantas licitações que o estado realizou para a compra de medicamentos terem dado desertas. Ou seja, nenhum fornecedor compareceu com o interesse de vender para o estado. [Queremos saber também] Se a Secretaria Estadual de Saúde tem débito com esses fornecedores. Em caso positivo, qual é o valor desse débito”, pontua.

À frente da Promotoria de Saúde há 16 anos, Ivana diz que nunca presenciou uma crise tão grave. “Nunca vi uma situação dessas. É uma crise como eu nunca vi antes”, lamenta ao comentar a urgência para a entrega de medicamentos.

“A situação dos pacientes é muito crítica, porque são medicamentos para doenças graves, a exemplo da hipertensão pulmonar. O medicamento que eles usam dá uma qualidade de vida tremenda”, completa. Globo.com

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+