PSDB quer votar reforma da previdência o quanto antes

A posição do presidente Michel Temer em adiar o envio do projeto de reforma da Previdência para depois das eleições abriu uma nova crise na relação do Planalto com o PSDB, principal aliado do governo. A proposta é polêmica, pois prevê idade mínima de 65 anos para a aposentadoria. Em um jantar com líderes da base aliada na semana passada, Temer avisou que pretende apresentar a reforma provavelmente até o fim deste mês.

De acordo com o jornal A Tarde, apesar de se tratar de uma proporta delicada, o PSDB, que ocupa a liderança do governo no Senado, diz que não foi informado da intenção de Temer de adiar o processo. "Se optaram por enviar após a eleição, paciência. Eu preferia discutir esse assunto o mais rápido possível", disse o senador Aécio Neves (MG), que também é presidente do PSDB.

O tucano ainda mandou um recado um tanto ameaçador ao governo: ou Temer assume o ajuste fiscal, ou o PSDB desembarca da base aliada. "O governo deve ter suas razões (para o adiamento), mas não pode sinalizar para a perda da prioridade do ajuste fiscal", afirmou Aécio em conversa com jornalistas no Palácio dos Bandeirantes. Jornal Floripa

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Sávio Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+