Crise da carne mobiliza governo federal

O presidente Michel Temer convocou para este domingo uma reunião de emergência em Brasília com ministros e representantes de frigoríficos para tratar o escândalo de produtos adulterados que pode afetar a imagem do maior exportador de carne do mundo. A reunião foi convocada "em função dos últimos acontecimentos" e contará com a presença dos ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e da Indústria e Comércio, Marcos Pereira, disse à AFP uma porta-voz do Palácio do Planalto. Depois, Temer receberá "representantes de frigoríficos", acrescentou. Uma investigação de dois anos trouxe à tona na sexta-feira (17) um esquema corrupto no qual inspetores sanitários recebiam subornos para autorizar a produção de alimentos não aptos para o consumo.

Foram emitidas 27 ordens de prisão preventiva e ao menos três frigoríficos foram fechados na sexta-feira, um dedicado ao sacrifício de frangos (do grupo multinacional BRF) e dois da empresa local Peccin que fabricavam mortadelas e salsichas, informou o ministério da Agricultura. Outros 21 estabelecimentos estão sob investigação e o ministério da Agricultura afastou de seus cargos 33 funcionários envolvidos no esquema. AFP

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+