Deputada propõe lei para multar homens que se masturbam

Como os homens se sentiriam se as leis restringissem seus direitos sobre a procriação e o controle de sua sexualidade? Esta parece ser a ideia por trás da iniciativa de Jessica Farrar, uma deputada democrata do Texas, nos Estados Unidos.

Farrar usou uma abordagem incomum para protestar contra as leis que limitam o acesso das mulheres ao aborto e ao planejamento familiar: ela propôs uma lei para multar os homens em 100 dólares cada vez que se masturbarem.

A proposta de lei satírica 4260, apresentada no Congresso texano, estipula que cada homem enfrente uma penalidade por cada emissão de sêmen fora de uma vagina ou centro médico, o que seria considerado um desperdício, já que o mesmo não será destinado a conceber um filho.

A masturbação seria considerada “um ato contra uma criança prestes a nascer, por não preservar a santidade da vida,” segundo a legislação. O dinheiro arrecadado com as multas beneficiaria as crianças sob a custódia do Departamento de Serviços Familiares e de Proteção.

Além disso, Farrar obrigaria todos os homens que solicitassem uma vasectomia ou receita de Viagra a se submeterem a um “exame retal, desnecessário sob o ponto de vista médico”.

Esta última iniciativa é uma resposta à medida que define que uma mulher que solicita um aborto no Texas precisa se submeter a um ultrassom vaginal, que “não tem nada a ver com a sua saúde”.

A deputada democrata disse ao jornal Houston Chronicle que sua proposta satírica busca chamar a atenção para o escrutínio extremo ao qual as mulheres são submetidas por causa de suas decisões relacionadas ao cuidado da saúde e ao planejamento familiar. Benito Kozman - Yahoo Noticias

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+